A atividade de escrita da palavra ANIMAIS, obteve excelentes resultados com alguns alunos da turma, demonstrando controle ao escrever, conhecimento sobre as letras e sons das letras da palavra, com toda a diversidade que encontramos na sala de aula no processo cognitivo tem-se a obrigação de respeitar o momento de cada criança no seu desenvolvimento no âmbito escolar, incentivá-los, proporcionar recursos e pilares para que possam crescer é dever de todo educador porém é preciso respeitar as dificuldades e diferenças de todos.Assim acontece quando é aplicada a atividade em sala de aula, a análise do resultado é visto pela maioria mas é comprovado que ainda existem dificuldades com alguns, seja na escrita, na espacialização, no controle motor enfim em habilidades que atingem os resultados nas atividades.
A mesma palavra foi utilizada em outra atividade intencionalmente, só que com material concreto objeto mais fácil de se trabalhar, pois mesmo não havendo reconhecimento das letras, os alunos agem por lógica matemática e de acordo com o que veem, iniciam sua atividade.Dessa vez foi utilizada as bolinhas de papel, é válido lembrar que foram eles que enrolaram os pedaços de papeis fazendo com que pudéssemos observar o modo do qual enrolavam.
A aula de educação para o movimento feita na quarta-feira fazia com que as crianças pulassem DENTRO do bambolê e tirassem por CIMA o bambolê e assim respectivamente até chegar ao ponto de chegada e procurar a letra inicial do nome.Em tal aula trabalhou-se topologia, movimentação corporal, desenvolvimento físico, globalizando os alunos, por que ir para escola não é somente desenvolver-se cognitivamente, desenvolve-se também em outros aspectos principalmente na Escola Infantil que é encarada por alguns como a época de apenas brincadeiras.
Logo após a aula fomos para sala de aula para a turma registrar a aula diferente que tiveram.Algumas imagens para trabalhar noções topológicas.
Logo após a aula fomos para sala de aula para a turma registrar a aula diferente que tiveram.Algumas imagens para trabalhar noções topológicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário